O Sintab realizou na noite desta quarta-feira, dia 09, Assembleia entre os servidores do Magistério de Queimadas para deliberar sobre estratégias de luta pelo reajuste integral do piso em 33,24%. Na ocasião, os professores deliberaram que irão reagir com paralisação das atividades no dia 17, próxima quinta-feira, com Assembleia presencial no Prédio Paroquial, às 09 horas, seguida de caminhada pelas principais ruas da cidade.
O diretor do Sintab Joselito Barbosa disse que a gestão insiste em não cumprir a Lei do Piso. “É uma falta de respeito do gestor em descumprir a lei do piso e principalmente a falta de respeito com os servidores de Queimadas” criticou Joselito. Franklyn Ikaz, também diretor do Sintab, criticou a gestão de Carlinhos de Tião e disse que a categoria não pode ficar no prejuízo. “Não podemos ter medo. Se o prefeito sair fortalecido, pode ser que no próximo ano talvez nem tenha reajuste”.
Queimadas é a única cidade da base do Sintab que se recusa a cumprir o que determina a Lei do Piso 11.738/2008. O prefeito Carlinhos de Tião (PTB) apresentou como proposta reajustar 1,5% a cada três anos aos regentes de ensino e reajustar 18% até junho para voltar a discutir o restante do percentual após os candidatos do concurso serem empossados. A categoria rejeitou a proposta e decidiu partir para o enfretamento com o objetivo de ter seus direitos assegurados.
Para mais informações, entre em contato com o Sintab Queimadas pelo fone (83) 9-9113-5647 ou através das redes sociais no Facebook e Instagram.