Vereador Pimentel alerta risco de paralisação de hospitais da rede complementar do SUS em Campina Grande

A ameaça de paralisação dos atendimentos por hospitais da rede complementar do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campina Grande continua gerando repercussão e preocupação entre autoridades, profissionais da saúde e a população. As unidades alegam falta de repasses financeiros por parte da Prefeitura e, na tarde desta terça-feira, o vereador Pimentel criticou o silêncio da gestão municipal diante da gravidade da situação, destacando que os impactos recaem diretamente sobre quem mais precisa do sistema público. “Enquanto a gestão silencia, pacientes e profissionais sofrem. Saúde não é favor, nem jogo político. É vida humana”, afirmou.

O vereador destacou ainda que a Câmara Municipal de Campina Grande está acompanhando o caso de perto e cobrando providências urgentes do Poder Executivo.
“A Câmara está vigilante, cobrando do prefeito soluções imediatas para garantir o atendimento à população e impedir que hospitais fechem as portas”, reforçou.

Hospitais privados que integram a rede complementar do SUS já protocolaram ofício na Secretaria Municipal de Saúde alertando para a possibilidade de paralisação em razão dos atrasos nos pagamentos referentes a contratos de Média e Alta Complexidade.

Artigo anteriorPagamento dos servidores estaduais começará quinta-feira (29) e injetará R$ 900 milhões na economia paraibana
Próximo artigoDaniella Ribeiro se posiciona contra a violência doméstica e reafirma: “Que todos sejam punidos na forma da lei”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui