Associação Nordeste Forte e FIEPB emitem nota sobre aprovação, na CCJ do Senado, da PEC que reduz jornada de trabalho

Reconhecemos a relevância do debate sobre a modernização das relações de trabalho no país

NOTA OFICIAL – NORDESTE FORTE / FIEPB

A Nordeste Forte e a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEPB) manifestam apoio ao posicionamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e de seu presidente, Ricardo Alban, diante da aprovação, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, da Proposta de Emenda à Constituição que reduz a jornada máxima de trabalho para 36 horas semanais.

Reconhecemos a relevância do debate sobre a modernização das relações de trabalho no país. Contudo, compartilhamos da preocupação externada pelo presidente Alban quanto ao momento escolhido para o avanço da proposta, especialmente em um contexto nacional marcado por desafios significativos de produtividade e competitividade.

Entendemos que mudanças dessa natureza devem ser conduzidas com diálogo amplo, previsibilidade e análise criteriosa de seus impactos sobre trabalhadores, empresas e sobre o desenvolvimento econômico do Brasil.

Reafirmamos nosso compromisso com a construção de soluções equilibradas, que promovam qualidade de vida, estímulo à inovação e geração de empregos, sem comprometer a sustentabilidade das atividades produtivas. Acreditamos ainda que o fortalecimento da economia brasileira passa pelo entendimento, pela cooperação e pela busca de medidas que beneficiem toda a sociedade.

Seria irresponsável adotar medidas que não condizem com a atual realidade econômica e social do nosso país.

Cassiano Pereira

Presidente da FIEPB e da Associação Nordeste Forte

Artigo anteriorTurma do robozão ilumina Gurjão no acendimento oficial do Natal da Gente nesta quinta-feira (11)
Próximo artigoPimentel Filho celebra início da pavimentação entre Galante, Ligeiro e Alça Sudoeste

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui