Operação da Polícia Federal contra fraudes eleitorais cumpre mandados na Paraíba

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (2) a Operação Nova Capistrum para investigar uma organização criminosa acusada de interferir nas eleições de Macaé (RJ). Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e na Paraíba, envolvendo empresários, políticos e servidores.

As investigações apontam que empresas contratadas pela Prefeitura e pela Câmara de Macaé eram usadas para lavagem de dinheiro, favorecimento político e financiamento ilícito de campanhas. Há indícios de atuação de facções e milícias na coação de eleitores, apoio territorial a candidatos e inserção de representantes no poder público.

A PF também identificou o uso de empresas clandestinas de internet e distribuidoras de gás em atividades ilegais, além de crimes como peculato, caixa dois e ameaças a adversários políticos. Relatórios do COAF indicam movimentações financeiras de centenas de milhões de reais. Os investigados podem responder por corrupção eleitoral, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Artigo anteriorRepresentando a FIEPB e a Nordeste Forte, Cassiano Pereira encontra presidente da França durante evento do Grupo de Líderes Empresariais
Próximo artigoMinistério da Saúde inicia distribuição da vacina contra VSR; Paraíba recebe 13,5 mil doses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui