Frank Alves critica tarifa mínima cobrada pela Cagepa

Na manhã desta quarta-feira (26), durante sessão na Câmara Municipal de Campina Grande, o vereador Frank Alves (Podemos) criticou a tarifa mínima cobrada pela Cagepa. Segundo ele, o valor atual, que gira em torno de cem reais, é “absurdo” e pesa especialmente sobre quem consome pouca água e os mais carentes.

“A taxa de água hoje é quase cem reais, uma taxa absurda. Use ou não use, o consumidor paga do mesmo jeito”, afirmou o vereador.

Frank destacou que o problema se arrasta há anos e entra governo e sai governo e nada muda. Ele também chamou atenção para o aumento da inadimplência, já que muitas famílias não se enquadram na tarifa social, apesar de não terem condições de pagar o valor mínimo.

“Muita gente não tem condição de arcar com essa tarifa tão alta. Se fosse um preço justo, as pessoas pagariam apenas pelo que consomem e não ficariam acumulando dívidas”, acrescentou.

O vereador fez ainda um apelo aos deputados estaduais para que pressionem o governo a revisar a política tarifária para uma mais justa. Para ele, a mudança é urgente e deve beneficiar não apenas Campina Grande, mas toda a Paraíba.

Artigo anteriorCâmara emite nota após vereadores serem barrados durante fiscalização em reservatório da CAGEPA
Próximo artigoJoão Azevêdo entrega mais um investimento em mobilidade urbana em João Pessoa com a liberação da segunda etapa do Viaduto Luciano Agra 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui