A Polícia Civil da Paraíba trabalha com a hipótese de que o assassinato do vereador Peron Filho, do município de Jacaraú, tenha sido premeditado e motivado por vingança. A informação foi divulgada durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (6).
Segundo o delegado Sílvio Rabelo, responsável pela investigação, a linha inicial de latrocínio (roubo seguido de morte) foi descartada.
“Estamos dentro da linha de homicídio por vingança, uma execução. Pode ter sido vingança, algo político, um desentendimento, uma ameaça em decorrência de um motivo fútil”, explicou o delegado.
Rabelo destacou que as investigações estão em andamento, e que ainda faltam provas para que o Ministério Público possa oferecer a denúncia formal contra os envolvidos.
As investigações estão avançadas e vamos chegar nos autores, principalmente nos que executaram, planejaram e possivelmente foram contratados para cometer o crime. Nossa preocupação é chegar à motivação e esclarecer todos os detalhes”, acrescentou.