Efraim antecipa articulações e busca apoio do grupo Cunha Lima para disputa ao governo em 2026

O senador Efraim Filho (União Brasil) saiu na frente e já começou a se movimentar como pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026. Neste sábado (20), ele se reuniu no tradicional bar do Felipe, em Manaíra, ao lado do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e do deputado federal Ruy Carneiro (Podemos). O encontro reforça as articulações da oposição no estado e a tentativa de Efraim de atrair o grupo Cunha Lima para o seu projeto.

Enquanto isso, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), encontra-se em peregrinação religiosa em Portugal. A ausência, porém, não impede que seu nome seja colocado no tabuleiro político, já que parte da oposição trabalha para trazê-lo ao campo de alianças.

Efraim sinalizou que sua candidatura deve oferecer palanque ao bolsonarismo na Paraíba, mas aposta também em ampliar o diálogo. “A oposição vive um bom momento, com um governo que rachou com sua própria base e mostrou discórdia. Há espaço para o debate e acredito que podemos avançar”, declarou.

O senador ainda admitiu que a oposição pode disputar com mais de um nome, mas também vislumbra a possibilidade de união: “Podemos ter três candidaturas ou construir um consenso em torno de uma só”.

Pedro Cunha Lima ressaltou a importância da chegada de novos atores ao bloco oposicionista e defendeu maturidade no debate interno. “Toda soma é importante ( sobre Cícero). Não quero ser candidato a qualquer custo, quero participar de um movimento eu quero contribuir, eu quero somar no processo”, afirmou.

Nesse cenário, a configuração eleitoral de 2026 vai se desenhando em torno de blocos distintos: Efraim puxando o campo bolsonarista e tentando consolidar a oposição; Cícero Lucena sendo cortejado como peça estratégica possivelmete indo oara o MDB de Veneziano Vital do rêgo; e Lucas Ribeiro representando a base governista.

A cena política mostra que, a um ano da eleição, as articulações já estão intensas, e a corrida pelo Palácio da Redenção ainda vai gerar muita notícia.

Artigo anteriorPimentel denuncia descaso com calçadas danificadas após o São João em Campina Grande
Próximo artigoHospital do Trauma de Campina Grande realiza 520 atendimentos no fim de semana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui