Eduardo Bolsonaro tem conta do Facebook suspensa

Brasília - O Conselho de Ética da Câmara arquivou duas representações (12/17 e 13/17) contra o deputado Eduardo Bolsonaro (PSC-SP) por quebra do decoro (Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve sua conta do Facebook suspensa temporariamente por ter publicado frases supostamente ditas por Adolf Hitler. Bolsonaro recorre na Justiça do Distrito Federal, segundo informações são da coluna “Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”.

O Facebook informou na tarde desta terça-feira (20) que a conta do deputado foi restaurada. A postagem que causou a suspensão, segundo a rede, foi removida por engano. Por isso, o perfil está de volta ao ar.

Desde 14 de julho, a página de Eduardo Bolsonaro estava impedida de postar e comentar posts dos outros. Este “gancho” do Facebook, imposto à página do deputado, teria duração de 30 dias — uma suspensão anterior já havia “punido” o político por um período de tempo.

Ainda segundo a coluna, Eduardo Bolsonaro argumenta que não teve direito à defesa, e solicita que uma liminar na Justiça para remover as restrições de seu perfil no Facebook.

Esta não é a primeira vez que Eduardo Bolsonaro fica com acesso restrito à sua página no Facebook. Em junho, ele ficou 7 dias sem poder usar sua página após publicar um vídeo de seu pai dizendo que metade das mortes ocorridas por covid-19 no Brasil não ocorreram por causa da doença — esta informação foi desmentida pelo próprio pai do deputado, o presidente Jair Bolsonaro.

Artigo anteriorSTTP desmente informação do uso de um de seus veículos para serviços particulares de frete, em Campina
Próximo artigoInternado há quase um mês, Luciano Szafir recebe alta da UTI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui