SEESSA-AB Cobra Salários Atrasados e Cumprimento do Piso da Enfermagem

No Hospital Antônio Targino, os trabalhadores estão há 60 dias sem receber seus salários

Screenshot

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde e Entidades do Agreste da Borborema (SEESSA-AB), Josemar Bezerra, vem a público denunciar a situação crítica enfrentada por profissionais de saúde que atuam nos hospitais Antônio Targino e João XXIII, em Campina Grande.

No Hospital Antônio Targino, os trabalhadores estão há 60 dias sem receber seus salários, uma violação aos direitos trabalhistas que compromete diretamente a dignidade desses profissionais.

Já no Hospital João XXIII, o problema é o não repasse do piso da enfermagem, determinado por lei, o que representa um descumprimento das normativas nacionais e uma desvalorização direta da categoria.

O SEESSA-AB exige que as instituições responsáveis regularizem imediatamente os pagamentos e cumpram com suas obrigações legais.

“É fundamental que o trabalho dos profissionais da saúde seja respeitado, com salários em dia, valorização e condições dignas de atuação”, afirma o presidente Josemar Bezerra.

O Sindicato seguirá atento, adotando todas as medidas legais e institucionais cabíveis para garantir justiça e respeito aos trabalhadores da saúde.

Artigo anteriorVereador Frank Alves amplia serviços sociais com novo espaço na Associação Aurineth Alves
Próximo artigoSargento Wellington Cobra conquista aprovação de lei para atendimento psicossocial nas escolas públicas municipais

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui