Quem passeia pelo Parque Evaldo Cruz – um dos locais favoritos entre os visitantes d’O Maior São João do Mundo – se surpreende com as filas que acompanham o carrinho de bolo da confeiteira Datiele Santos. Por noite, a equipe da empreendedora chega a vender cerca de 30 tortas, somando aproximadamente 360 fatias ou 120 quilos, que rapidamente se distribuem entre os clientes novos e antigos.
E no “Projac” d’O Maior São João do Mundo a “dona do pedaço” prevê um faturamento de mais de R$ 200 mil até o final da festa, com a venda de cada fatia a R$ 18,00. As vendas estão em uma crescente, mas foram boas desde a primeira semana, quando de imediato se transformou em um sucesso.
A história do bolo que tem conquistado os forrozeiros d’O Maior São João do Mundo começou durante a pandemia, quando Datiele decidiu sair da loja de móveis em que trabalhava para se dedicar aos cuidados com o filho. A paixão pela culinária foi ganhando mais espaço, e o hobby se transformou em trabalho. A confiança da confeiteira foi crescendo, proporcional à dedicação e ao amor colocados em cada fatia, o que a inspirou a buscar formalizar a proposta junto à Prefeitura de Campina Grande e à Arte Produções, e tentar trazer seus produtos para o Parque do Povo.
“Eu tinha convicção de que não existia uma vitrine maior e melhor do que o Maior São João do Mundo. Eu testo muito antes de colocar para os clientes, se tá bom pra mim aí eu começo a colocar pro cliente. E se tem uma aceitação legal eu invisto, peso até os ovos que vão na massa, são padronizados, para que o cliente coma em um dia e no outro dia tenha o mesmo sabor”, comentou Datiele, que apresentou os seus produtos para os organizadores da festa e insistiu na busca de oportunidades.
Para a Arte Produções, o sucesso das vendas de Datiele é uma satisfação também para os organizadores que idealizaram o Parque Evaldo Cruz com espaço de diversidade gastronômica. “A área foi projetada para contemplar múltiplas opções de sabores e os bolos de Datiele foi um deles”, comemorou a produtora executiva da Arte Produções, Monique Fernandes.
A fama das tortas evidenciada nas filas quilométricas em noites estreladas ou com chuva, alcançou públicos de todos os lugares e idades, transformando os bolos de Datiele em um fenômeno entre os visitantes do Parque Evaldo Cruz. A jornalista paraibana Stefhany Nascimento aproveitou o tempo na fila para trabalhar pelo celular, enquanto aguardava mais uma remessa de bolos: “Nós viemos porque meu marido queria muito provar e eu também fiquei curiosa. Na hora tinha acabado, mas nós aguardamos na fila e eu aproveitei para adiantar uns materiais do meu trabalho enquanto chegava mais bolo. Realmente é muito bom”, destacou.
O sucesso de vendas fez a equipe aumentar, e exigiu um investimento nos equipamentos, mas a fé que sempre inspirou Datiele fez com que ela já estivesse preparada para a grandeza d’O Maior São João do Mundo: “Eu me preparei para esse momento, mesmo com tantos nãos e diante de tantas dificuldades, eu me preparei. Fiz um empréstimo de 17 mil para comprar equipamentos, comprei um freezer, e depois que começamos no São João ainda comprei mais equipamentos porque eu sabia que a demanda seria grande. Profetizei coisas que eu ainda não tinha, mas que eu tinha convicção que iria conseguir”, celebrou, além de destacar o aumento no tamanho da equipe antes do final da festa.
Com a ampliação do time a meta é dobrar a marca da produção atual, alcançando 240 quilos de bolo por dia. O novo ritmo deve ser implantado até o próximo final de semana, quando quem sabe nenhum cliente ficará na fila esperando a próxima remessa das fatias dos bolos de São João. O reforço deve também deixar a idealizadora da empresa mais tranquila, permitindo a Datiele vir ao Maior São João do Mundo para celebrar e agradecer o carinho com os produtos que ela faz com tanto amor: “A gente precisa fazer algo que traz sentimento para as pessoas, é essa experiência que eu quero trazer. E no dia 06 de julho quero estar lá, agradecendo cada um que ajudou a tornar esse São João tão extraordinário”, encerrou.