Farinha Láctea Nestlé®️ promove experiências afetivas no São João de Campina

GrandeChefs locais criaram receitas inéditas com o produto, aproximando a marca da cultura nordestina e homenageando a cidade

A Farinha Láctea Nestlé®️ marcou presença no São João de Campina Grande com uma série de ativações que uniram sabor, afeto e lembranças afetivas. A marca aproveitou o clima de celebração da maior festa junina do Brasil para se conectar com o público nordestino por meio de experiências criativas e emocionais.

No último dia 22 de junho, a marca realizou o “Desafio dos Chefs”, uma ação especial que reuniu os chefs locais Wendley Dias, com a receita “Brûlée da Borborema”, e Júlio César Vilar, com a criação “Cuca Bodocongó com Farinha Láctea e Banana”. Ambas foram inspiradas na cidade de Campina Grande e utilizaram a Farinha Láctea como ingrediente principal.

“Na minha receita usei a mesma base da sobremesa francesa, o crème brûlée, porém com o toque da Farinha Láctea Nestlé®️, que tem uma textura e sabor próprios, um doce mais acentuado”, contou o chef Wendley Dias.

“Minha cuca repaginada homenageia um bairro tradicional de Campina Grande. A receita trouxe a cuca como um tipo de bolo, que além da farinha da massa, leva uma farofa com Farinha Láctea Nestlé. A fruta escolhida foi a banana, para trazer à tona a memória daquela comida confortável, rememorando sabores da infância. Banana com Farinha Láctea, quem nunca provou, né?”, explicou Júlio César Vilar.

O evento contou com a presença de jornalistas e influenciadores, para conhecer a criação. Cada receita foi pensada para resgatar memórias e trazer um novo olhar para a versatilidade do produto, fortalecendo o vínculo entre a marca e a cultura regional.

Para o jornalista Anderson Souza, “Farinha Láctea pra mim tem o gosto de infância. Mas na verdade eu sou fã até hoje. Essas receitas me mostraram que é possível utilizar o ingrediente de várias outras formas, inclusive valorizando nossa cultura nordestina. Ficaram todas deliciosas”, destacou.

As histórias, cheias de afeto e lembranças familiares, mostraram como a marca continua presente no imaginário popular, conectando gerações por meio do sabor.

Artigo anteriorVereador Anderson Pila faz balanço do primeiro semestre do seu segundo mandato
Próximo artigoOlimpio Oliveira requer da prefeitura medidas para viabilizar instalação de um porto seco em Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui