Comissões da Câmara de Campina Grande auxiliaram na fiscalização e no trabalho legislativo

INFORME PUBLICITÁRIO

A Câmara Municipal de Campina Grande possui 13 comissões permanentes, formadas para acompanhamento, fiscalização e controle da gestão pública no município, bem como para auxiliar ao trabalho legislativo. Cada uma é composta por três vereadores.

Esse instrumento permite aos vereadores debater e fiscalizar de forma mais específica as demandas apresentadas pela população de Campina Grande. Além disso, as comissões são relevantes para a produção legislativa.

Por exemplo: cada projeto protocolado na Casa de Félix Araújo é analisado pela Comissão de Constituição e Justiça, que verifica se a matéria está em conformidade com a legislação federal, estadual e municipal.

As comissões contribuem também para a definição de prioridades na gestão municipal. É na Comissão Permanente de Finanças, Orçamento, Fiscalização Financeira e Controle que o orçamento anual da cidade é debatido e discutido com a sociedade em audiências, com a participação dos segmentos sociais e de representantes do Governo.

Outras comissões cumprem um papel importante no processo de fiscalização e serviços, obras e ações da gestão pública municipal.

São elas: Saúde e Bem estar social; Obras, Planejamento, Infraestrutura e Habitação; Direitos humanos, Defesa do consumidor, do Contribuinte e do Servidor Público; Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Convivência e Sustentabilidade do Semiárido; Defesa dos Direitos da Mulher, do Idoso, da Criança e do Adolescente; Segurança Pública, Defesa Social e Prevenção das Drogas; Transporte e Mobilidade Urbana; Agricultura e Pecuária; Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática.

Artigo anteriorVereador Anderson Pila defende continuidade do modelo de gestão do PSB na Paraíba
Próximo artigoVereador Frank Alves requer recuperação do Complexo Plinio Lemos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui