Waléria Assunção propõe criação de Frente Parlamentar em Defesa da Construção de Hospital Veterinário e Comissão de Direito Animal

De acordo com ela, os projetos ampliam a discussão, integrando parlamentares e promovendo a discussão coletiva com a sociedade.

A vereadora Waléria Assunção (PSB) protocolou na Câmara Municipal, dois projetos fundamentais para a causa animal: a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Hospital Veterinário de Campina Grande e da Comissão Permanente de Direito Animal. A ausência do hospital dificulta o acesso das pessoas mais necessitadas a serviços essenciais de saúde animal, além de comprometer o controle de zoonoses e o cuidado com animais abandonados.

De acordo com ela, os projetos ampliam a discussão, integrando parlamentares e promovendo a discussão coletiva com a sociedade. “Para lutar de forma mais focada e consistente propus estas duas iniciativas, que fortalecem a defesa da implantação de um hospital veterinário e de políticas públicas voltadas às necessidades da população e dos animais, promovendo saúde pública, bem-estar animal e justiça social”.

A parlamentar espera contar com a sensibilidade dos vereadores em adesão aos projetos. “Tenho certeza de que os colegas irão apoiar as iniciativas e como em outros momentos, esta Casa fará história, lutando pela conquista de um equipamento tão importante. É um passo muito importante e agora seguimos em busca do apoio de todos os vereadores, pois essa é uma luta suprapartidária. Vamos juntos por uma boa causa”.

Frente

A Frente Parlamentar terá como foco principal promover discussões com especialistas, entidades de defesa animal e a sociedade, além de propor projetos de lei, acompanhar e fiscalizar todas as demandas relacionadas à construção do hospital, buscando emendas parlamentares e recursos para viabilizar economicamente o projeto.

Comissão

A Comissão de Direito Animal será responsável por analisar os projetos de lei relacionados à causa animal e propor e fiscalizar políticas públicas destinadas à proteção dos animais, combatendo práticas como maus-tratos, abandono e exploração indevida. A iniciativa reflete o reconhecimento dos animais como seres sencientes, capazes de sentir dor e sofrimento, e alinha-se com os princípios éticos e legais.

Artigo anteriorEleições 2026: grupo liderado por políticos de diferentes regiões da PB realiza mais uma reunião para discutir chapa competitiva para disputar vagas na AL em 2026

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui