Em época de campanha é comum as sessões da Câmara Municipal de Campina Grande, reduzir de três para um expediente, na semana. Normalmente realizada na terça-feira. Os parlamentares ficam envolvidos na reeleição e justificam que precisam se dedicar ao pleito. Nas eleições municipais deste ano, não foi diferente.
No entanto, apesar de já ter acabado o período eleitoral, os vereadores ainda não voltaram à rotina da Casa. Nesta semana, compareceram apenas na terça-feira (05).
Nesta quarta (06) e quinta-feira (07), com apenas três edis presentes, faltou quórum para abertura do pequeno expediente na Casa Legislativa da cidade. Alguns até chegaram, mas após o prazo regimental que vai até às 9:30h.
Segundo alguns parlamentares presentes, à Casa tem muitos projetos para serem aprovados, mas mesmo assim, alguns vereadores não tem se feito presentes.
“Estamos tendo problema com essa falta de vereadores na Casa, essa ausência faz com que os trabalhos legislativos não sejam concluídos no final de ano e temos projetos importante para serem analisados para Campina”, disse o vereador Janduy Ferreira.
Perguntado sobre essa falta de quórum após as eleições municipais, o presidente da Câmara Municipal, Marinaldo Cardoso (Republicanos), falou que será preciso tomar medidas.
“Estamos chegando perto do recesso e à Casa tem projetos importantes para serem analisados. Vou conversar com a Mesa Diretora para tomar medidas, se for preciso faremos corte no ponto de quem faltou ou estenderemos essas sessões para após recesso”, disse o vereador.
Marinaldo ainda justificou a falta de dois parlamentares, a vereadora Ivonete Ludgério (UB) por está hospitalizada e o vereador Pimentel Filho (PSB) por ter submetido a uma pequena cirurgia.
A Câmara Municipal entra em recesso a partir do dia vinte de novembro e as sessões tem sido realizadas no Sesc-centro, por conta de uma reforma que está sendo realizada no prédio da Casa Félix Araújo.