Nesta semana, na Câmara Municipal de Campina Grande, os vereadores da situação e oposição fizeram várias denúncias da qualidade do serviço entregue pela empresa Energisa em Campina Grande.
Devido aos inúmeros casos de descasos da empresa de energia com a cidade, os vereadores Pimentel Filho (PSB), Anderson Pila (PSB)e Alexandre do Sindicato protocolaram um requerimento convocando o diretor responsável da Energisa em Campina Grande, para participar de uma audiência pública.
“A população tem reclamado, com razão, da má qualidade do serviço prestado. A Energisa precisa dar explicações à sociedade e tomar providências urgentes. É nosso dever fiscalizar e cobrar transparência das empresas que detêm concessões públicas. A audiência pública será uma oportunidade para que a Energisa preste esclarecimentos, apresente medidas corretivas e assuma compromissos com a melhoria do serviço”, disse Pimentel
O debate sobre os descasos da Energisa com a população da cidade, começou na terça-feira (24), liderado pelo vereador Alexandre do Sindicato (UB) levantou o tema. Os demais vereadores reforçaram os problemas relatados pela população.
O vereador Pimentel denunciou casos de desrespeito à lei, incluindo venda casada, que é crime. Anderson Pila denunciou o caso de um senhor que foi cobrado R$ 14 mil para retirada de um poste colocado irregularmente na sua calçada. Alexandre do Sindicato, autor da iniciativa do debate, falou sobre o descaso com a legislação e as antecipações das datas de pagamentos sem aviso ou autorização do cliente.
Outros vereadores como Waléria Assunção e Valéria Aragão, Rafafa (UB), Wellington Cobra (PSB), Ivonete Ludgério (UB), Olimpio Oliveira (Podemos), Waléria Assunção e Valéria Aragão também participaram da discussão e abordaram questões como fios soltos, mortes por choque elétrico, entre outras denúncias. .
