“O problema de Campina Grande não é dinheiro, o problema é uma gestão ineficaz na saúde” vereador Anderson Pila

Segundo o vereador, já foram transferidos de emendas federais R$ 102 milhões para saúde

Na Manhã desta quarta-feira (24), a bancada da oposição concedeu uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Campina Grande, para falar sobre medidas que os vereadores oposicionistas pretendem tomar sobre as condições de saúde que a cidade tem passado.

O líder da oposição, Anderson Pila, falou sobre a convocação de uma audiência pública, na qual pretende convocar o secretário de saúde, Carlos Dunga, o secretário de finanças, Gustavo Braga, o chanceler da Unifacisa, Dr. Dalton Gadelha e também a presidente do Conselho Municipal de Saúde, para esclarecimento sobre os vários problemas que tem ocorrido na saúde, como o caso da falta de insumos e remédios na unidades básicas de saúde.

“O problema de Campina Grande não e dinheiro, o problema de Campina Grande é uma gestão ineficaz na saúde, que cria todo esse caos e a população sente na ponta esse problema”.

Segundo o vereador, já foram transferidos de emendas federais R$ 102 milhões para saúde, e mesmo assim, não há pagamento de salários em dia, não há insumos nas unidades básicas de saúde, falta remédio e analgésico para procedimentos odontológicos, entre outros problemas.

Outro sério problema que Pila ressaltou, são denúncias que tem recebido da população, relatando que precisa levar o próprio medicamento, mesmo estando em um hospital público.

Pila ainda ressaltou que neste momento não terá abertura da CPI, que primeiro os vereadores vão buscar, através da audiência pública, respostas para as várias dúvidas sobre a forma que estão gerindo a saúde de Campina.

Artigo anteriorJoão Azevêdo formaliza instalação de resort de maior grupo hoteleiro do mundo no Polo Turístico Cabo Branco
Próximo artigoAninha Cardoso cobra celeridade nas respostas sobre o “caos que se instalou na saúde de Campina Grande”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui