Governo do Estado lança novo material institucional para promover o turismo da Paraíba

O material oferece uma visão abrangente do que a Paraíba tem a oferecer, destacando suas paisagens, festas tradicionais e experiências turísticas singulares

Foto: Secom

Com o intuito de destacar a diversidade e os atrativos turísticos da Paraíba, o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), lançou um novo material institucional com o tema “Na Paraíba, a realidade supera as expectativas”. O objetivo é apresentar ao mundo as belezas naturais, culturais e históricas do estado, abrangendo desde o Litoral até o Sertão.

O material oferece uma visão abrangente do que a Paraíba tem a oferecer, destacando suas paisagens, festas tradicionais e experiências turísticas singulares. As imagens do novo material incluem desde as piscinas naturais ao longo do Litoral, as praias urbanas e o centro histórico de João Pessoa — uma das cidades mais antigas do Brasil — até as celebrações como o Maior São João do Mundo, em Campina Grande. A proposta também enfoca os atrativos turísticos do Brejo Paraibano e do Curimataú, que oferecem desde visitas aos engenhos até o turismo de aventura, com locais como Araruna e o Parque Estadual da Pedra da Boca.

O Agreste Paraibano é retratado com foco nos mistérios da Pedra de Ingá, e nas histórias e sabores de localidades como Natuba e Pilar, que oferecem uma experiência única aos turistas. O Cariri e o Sertão não ficam de fora: o Cariri, conhecido por Cabaceiras, a “Roliúde Nordestina”, e por Monteiro, berço da renda renascença, junto ao Sertão, que inclui cidades como Patos e Cajazeiras, tornam-se um convite para a imersão histórica e cultural da região.

Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, destaca que o material será utilizado em todas as feiras comerciais de turismo, tanto nacionais quanto internacionais, além de capacitações, workshops e famtours. “Nosso objetivo é apresentar o estado de maneira atraente e acessível, promovendo o turismo e destacando o que há de melhor em cada região da Paraíba. Cada localidade é apresentada com informações detalhadas, tanto em português quanto em inglês, para atingir tanto turistas brasileiros quanto estrangeiros. A proposta é proporcionar a todos a oportunidade de vivenciar as diversas experiências que a Paraíba tem a oferecer”, afirma Lucena.

Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), destacou que o material busca promover o Litoral e as opções turísticas do interior do estado. “O interior da Paraíba oferece experiências turísticas surpreendentes. Queremos mostrar que todos podem conhecer e vivenciar esse destino único que é a Paraíba, onde a realidade realmente supera as expectativas”.

O material contou também com o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional (Secom-PB) reforçando o esforço conjunto para promover o turismo estadual de forma eficaz.

Artigo anteriorVereador Pimentel Filho diz que a situação de água em Galante está normalizada
Próximo artigoCMCG concede Título de Cidadania Campinense ao humorista Mução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui