A liderança do Executivo na Câmara Municipal de Campina Grande para esse ano de 2025, ainda não está definida na Casa Félix Araújo. Alguns nomes estão sendo especulados, entre eles o da vereadora Ivonete Ludgério (UB), que já exerceu a presidência da Casa.
Em entrevista, Ivonete disse que já teve uma reunião com o prefeito, sobre seu nome ter sido mencionado para liderança na bancada governista, mas pediu para que escolhesse outro nome.
“Eu já pedi para que a gente escolhesse outro nome, porque esse ano eu estou com a carga bem pesada, tanto profissionalmente, como familiarmente e pessoalmente, e o prefeito já entendeu”, disse vereadora.
Ivonete completou dizendo que já passou alguns nomes de colegas que tem condições e mais tempo para exercer a liderança. E que sugeriu nomes que podem ser líder e vice-líder da bancada.
Questionada sobre a possibilidade de assumir uma secretária, a vereadora manteve a mesma respota e disse que não tem interesse de assumir nem liderança, nem secretaria. “Eu prefiro continuar no meu mandato trabalhando como eu sempre fiz pela população de Campina”.
Ivonete já exerceu a liderança da situação na Casa, no primeiro mandato do então prefeito Romero Rodrigues.