O vereador Wellington Cobra (PSB), protocolou um projeto de lei, na Câmara Municipal de Campina Grande, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos supermecador colocarem embaladores em filas preferenciais.
Na sua justificativa, o parlamentar enfatizou a necessidade de melhor atender pessoas com deficiência, idosos, gestantes, pessoas com criança de colo, e pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), entre outros.
Ao blog, Cobra falou que há grupos de pessoas que precism de tratamento diferenciado. Que os supermercados precisam se adaptar para melhor atender de acordo com a necessidade desses clientes.
“Temos que pensar em coletividade, pensando no próximo e não há como negar que existem grupos que precisam de mais atenção que outros. E essa também é minha função como vereador, criar leis que ajudem nosso povo. É preciso entender que há pessoas que precisam de tratamento diferenciado, humanizado. E pensando em determinadas situações, que grupos preferenciais passam, nós trouxemos essa lei, que obriga os supermercados a ter um embalador nas filas preferenciais” disse o vereador.