João Azevêdo recebe reconhecimento do CLP que atesta a Paraíba como o estado mais competitivo do Nordeste

Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual celebrou mais uma importante conquista que coloca a Paraíba em destaque nacional

Foto: Francisco França

O governador João Azevêdo recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), na Granja Santana, em João Pessoa, a placa do Centro de Liderança Pública (CLP) que reconhece a Paraíba como o estado mais competitivo do Nordeste. A entrega foi feita pelo diretor presidente do CLP, Tadeu Barros.
 
O ranking de competitividade dos Estados, realizado pelo CLP, avalia vários pilares administrativos, a exemplo de segurança pública, gestão fiscal, infraestrutura, educação e eficiência da máquina pública. 
 
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual celebrou mais uma importante conquista que coloca a Paraíba em destaque nacional. “Essa é uma demonstração de que nossa missão está sendo cumprida e o nosso compromisso é de seguir trabalhando para que possamos avançar cada vez mais nas ações de governo que tem atraído novos investimentos e melhorado a vida das pessoas”, frisou. 
 
O diretor presidente do CLP, Tadeu Barros, parabenizou o governador João Azevêdo pela eficiência da gestão, que tem se destacado no país pelos avanços nas políticas públicas e no equilíbrio fiscal e financeiro. “É um orgulho para o CLP ver o trabalho do Governo da Paraíba, o quanto a gestão olha para os dados, para a tomada de decisões em políticas públicas, que tem colocado a Paraíba como referência para o Brasil”, disse. 
 
Além de ser o estado mais competitivo do Nordeste, a Paraíba foi reconhecida como a melhor Segurança Pública do Norte/Nordeste e com a melhor infraestrutura da região pelo CLP. 
 
O Ranking da Competitividade dos Estados apresenta a análise e capacidade competitiva de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal, agrupados em 10 pilares. É uma das principais ferramentas de avaliação da gestão pública do Brasil, e busca pautar a atuação de líderes públicos em dez áreas-chave (Sustentabilidade Ambiental, Capital Humano, Educação, Eficiência da Máquina Pública, Infraestrutura, Inovação, Potencial de Mercado, Solidez Fiscal, Segurança Pública e Sustentabilidade Social).

Artigo anteriorVereador Severino da Prestação apresenta demandas para o deputado Romero Rodrigues
Próximo artigoGoverno do Estado reestrutura programa ‘Tá na Mesa’, que passará a atender toda a Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui