MPE pede desaprovação das contas de campanha de Bruno Cunha Lima e solicitou envio do processo para PF

Ministério Público também solicitou à juíza responsável que envie cópias do processo à Polícia Federal para investigação de possíveis práticas ilícitas

Foto: Reprodução

O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou, nesta quinta-feira (12), pela reprovação das contas de campanha do prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (UB). A decisão foi fundamentada em um relatório técnico da 17ª Zona Eleitoral, que apontou irregularidades na prestação de contas, não sanadas pelo candidato mesmo após notificações para esclarecimentos.

De acordo com o parecer, o candidato não apresentou os documentos necessários para corrigir todas as inconsistências identificadas, o que levou o MPE a sugerir a devolução de recursos e a reprovação das contas.

Entre as irregularidades destacadas estão a contratação de fornecedores sem capacidade operacional e pagamentos realizados a empresas cujos sócios estavam inscritos em programas sociais, levantando suspeitas sobre a idoneidade dos contratos. Outro ponto questionado foi a existência de três contratos distintos para o mesmo serviço com um único fornecedor durante o mesmo período.

A Comissão de Exame de Prestação de Contas do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) observou que algumas falhas eram de valor insignificante em relação ao total arrecadado, podendo gerar apenas ressalvas. No entanto, outras irregularidades mais graves foram mantidas, justificando a recomendação do MPE.

Ministério Público também solicitou à juíza responsável que envie cópias do processo à Polícia Federal para investigação de possíveis práticas ilícitas, conforme previsto no artigo 91 da Resolução TSE 23.607/2019.

Agora, a decisão final cabe ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), que analisará o parecer e definirá os desdobramentos do caso.

Com informações do Paraiba Já

Artigo anteriorPresidente Marinaldo Cardoso antecipa convocação para sessão extraordinária para está sexta
Próximo artigoAssessoria de Bruno emite nota sobre sobre suas contas de Campanha

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui