Moleka 100 Vergonha é aprovada no Programa Petrobras Cultural como única quadrilha junina do Brasil selecionada

Ao todo, o programa selecionou 140 projetos culturais, totalizando um investimento de R$ 250 milhões

A Moleka 100 Vergonha, tradicional quadrilha junina de Campina Grande, conquistou um lugar de destaque ao ser aprovada no Programa Petrobras Cultural, uma das mais importantes seleções públicas culturais do Brasil. Entre mais de 8 mil iniciativas inscritas, o grupo foi a única quadrilha junina do país selecionada, reafirmando sua relevância no cenário cultural nacional.

Reconhecida como ponto de cultura federal e detentora de títulos de utilidade pública municipal e estadual, a Moleka 100 Vergonha se junta a grandes projetos contemplados pelo programa. Entre os aprovados estão filmes de longa-metragem de produtoras renomadas, como a responsável por O Auto da Compadecida, instituições culturais de peso, como o Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, além de grandes festivais nacionais, como os Bois de Parintins e o Festival de Ciranda de Manacapuru. Também integram a lista iniciativas de prestígio como a Orquestra Ouro Preto.

Ao todo, o programa selecionou 140 projetos culturais, totalizando um investimento de R$ 250 milhões. Essas ações refletem o compromisso do governo federal em fortalecer a cultura brasileira e promover a diversidade artística do país.

O projeto da Junina Moleka 100 Vergonha vai além da manutenção de suas atividades e espetáculos. Ele prevê uma turnê de apresentações, levando a tradição junina de Campina Grande a diferentes regiões do Brasil e destacando a força da cultura popular no maior São João do mundo.

Artigo anteriorA paraibana Tarciana Medeiros, presidente do BB, é eleita a 18ª mulher mais poderosa do mundo pela Forbes
Próximo artigoCâmara convoca sessão extraordinária para votar pedido de suplementação orçamentária da Prefeitura de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui