Câmara aprova leis de Napoleão Maracajá que homenageiam Biliu de Campina e ex-vereadores de Campina Grande.

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou leis de autoria de Napoleão Maracajá que prestarão homenagens a dois ex-vereadores da cidade falecidos recentemente.

O advogado Paulo de Tarso, que morreu no mês de junho de 2024, dará seu nome a uma rua e uma escola do município. Paulo foi eleito vereador em 2004 e teve uma destacada atuação no parlamento mirim campinense, com uma considerável produção legislativa. Excelente orador, produziu importantes discursos na tribuna da Casa de Félix Araújo, nos quais abordava os problemas mais importantes da cidade.

Já Orlandino Farias, falecido há um mês, é outro ex-vereador campinense que dará nome a uma escola de Campina Grande, a partir de um projeto de Napoleão Maracajá. Orlandino prestou serviços à cidade por várias legislaturas e faleceu aos 90 anos, no dia 18 de novembro último.

Outra personalidade por demais conhecida em Campina Grande e na Paraíba a ser homenageada por uma lei de autoria de Napoleão Maracajá é o grande ícone da nossa música regional, Biliu de Campina. A lei denomina de “Monumento Cultural Biliu de Campina” a pirâmide do Parque do Povo, um dos mais significativos símbolos do nosso maior evento turístico-cultural, que é ‘O Maior São João do Mundo’.

O vereador Napoleão Maracajá agradece aos colegas vereadores pela aprovação unânime desses projetos e diz sentir-se honrado por ser o autor das homenagens a essas personalidades “tão importantes na nossa história recente”.

Artigo anteriorFabiana Gomes: liderança decisiva na aprovação da suplementação orçamentária em benefício de Campina Grande
Próximo artigoTCE-PB multa Bruno Cunha Lima por irregularidades em contratações temporárias e manda exonerar contratados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui