A ex-secretária de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Campina Grande, Laryssa Almeida, foi nomeada pelo governador João Azevêdo para ocupar um cargo no Estado. A nomeação para a função de assistente administrativo na Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico foi publicada na edição desta quarta-feira (6) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Nas eleições municipais deste ano, Laryssa foi candidata pela primeira vez, concorrendo a vereadora de Campina Grande, pelo MDB, partido que integra a base de apoio do prefeito Bruno Cunha Lima. No entanto, a ex-secretária não conseguiu se eleger e ficou como suplente, com uma expressiva votação de 1.387 votos.
Até o final do primeiro turno das eleições municipais, Laryssa fazia parte da gestão municipal de Campina Grande, chegando a ocupar duas pastas importantes com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Ciência e Tecnologia.
Após o primeiro turno das eleições, Laryssa anunciou o rompimento com o prefeito Bruno Cunha Lima e declarou apoio à candidatura do médico Jhony Bezerra (PSB), que disputava o cargo no segundo turno.