AIJE dos Contratados: juiz manda notificar Bruno e auxiliares

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que apura a contratação de servidores pela Prefeitura de Campina Grande, durante as eleições, que foi proposta em 02 de outubro pelo então candidato a prefeito de Campina Grande Dr. Jhony (PSB)contra o então postulante à reeleição Bruno Cunha Lima (UB), avançou. 

O juiz Cláudio Pinto Lopes, da 16ª Zona Eleitoral, notificou o prefeito Bruno Cunha Lima e auxiliares da gestão para que apresentem resposta à petição inicial no prazo de cinco dias.

Também foram denunciados o agora vice-prefeito eleito Alcindor Vilarim (Podemos), e os secretários municipais Fábio Thoma (Assistência Social), Raymundo Asfora Neto (Educação), Dunga Júnior (Saúde) e Diogo Lyra (Administração). Ele que também  terão cinco dias para se

Pronunciarem. 

Bruno e os auxiliares são acusados de abuso de poder político e econômico que teria sido praticado por meio da contratação de prestadores de serviço em período vedado pela legislação eleitoral. 

De acordo com o texto da ação protocolada, dados do Tribunal de Contas da Paraíba mostram que, entre os meses de maio a julho deste ano, houve um aumento de 27,09% no número de servidores da PMCG, sendo 2.098 contratações apenas de prestadores de serviços por excepcional interesse público.

Na ação, Jhony acusa Bruno e seus auxiliares de abuso de poder político e econômico que teria sido praticado por meio da contratação de servidores. “A PMCG vem fazendo contratações abusivas de servidores públicos, em período imediatamente anterior à vedação da legislação eleitoral, sem concurso público, por meio de contratos de prestação de serviço por excepcional interesse público”, afirma.

Na ação, os advogados do PSB pedem a aplicação de multa e a cassação de “eventual mandato”. Bruno foi reeleito em segundo turno.

Artigo anteriorFim da escala 6×1: o que diz a PEC que propõe mudar jornada de trabalho no Brasil
Próximo artigoEntenda por que as sessões da CMCG estão acontecendo no Sesc Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui