Ana Maria Costa (Republicanos), mais conhecida como Aninha, foi eleita para vereadora de Campina Grande neste domingo (06), com uma expressiva votação de 3.502 votos.
Aninha é esposa do vereador e candidato a vice, Marinaldo Cardoso (Republicanos), e estão casados há 28 anos. A mais nova eleita, sempre trabalhou nos bastidores da política com Marinaldo, além de comandar diversos trabalhos sociais de autoria do presidente da Câmara.
A decisão de Marinaldo Cardoso estar como candidato a vice-prefeito junto ao Dr. Jhony Bezerra (PSB), levou o vereador a tirar sua esposa da liderança dos trabalhos sociais para o pleito deste ano, no entanto a escolha do presidente da Câmara de deixar o grupo Cunha Lima, não foi fácil. As consequências de deixar a oligarquia mais conhecida da Paraíba foi sentida pelo casal.
“Primeiro lugar sou grata a Deus por ter me conduzido a está vitória, foi muito árduo o caminho, mas no final Deus honrou. Também não posso deixar de agradecer a todos aqueles que confiaram essa missão a mim, aqueles que foram perseguidos por declararem apoio ao nosso projeto, mas não largaram nossa mão”.
Em entrevista ao blog, Aninha comentou que as dificuldades foram inúmeras, mas o mais difícil foi suportar a perseguição aos seus aliados e eleitores que continuaram na prefeitura. Além do esforço que fizeram para tomar votos seus. “Eles fizeram de tudo para me desestabilizar, de perseguir meu povo a entrar nas minhas bases, mas Deus foi fiel”.
Aninha também agradeceu a família e ao seu esposo, Marinaldo. “Não posso deixar de agradecer aos meus filhos, pela paciência e apoio e sem dúvida, aquele que apesar de tudo que sofreu, não baixou a cabeça e fez tudo para estarmos comemorando essa vitória, Marinaldo”.
Marinaldo Cardoso teve dupla comemoração na noite deste domingo. Primeiro a vitória de sua esposa e segundo a ida para o segundo turno com Dr. Jhony Bezerra, que teve 34,58% dos votos, contra 48,22% de Bruno Cunha Lima.