Políticas públicas voltadas às mulheres serão priorizadas na gestão de Dr Jhony e Marinaldo

Em reunião com as mulheres, nesta terça-feira (24) o candidato a prefeito de Campina, Dr Jhony (PSB-40), sua esposa, a médica Ravenna Furtado, o candidato a vice-prefeito Marinaldo Cardoso e a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, ouviram e falaram sobre a força feminina e as principais demandas e desafios enfrentados em Campina Grande.

De acordo com a médica Ravenna Furtado, a saúde é uma das políticas públicas que deve ter lugar central com foco nas mulheres. “A gestão precisa priorizar a saúde e notadamente a feminina, com toda a atenção necessária à ela e a família, e um atendimento especial para a prevenção e tratamento dentro de uma ação efetiva, que não esteja só no papel, mas reflita no cotidiano das mulheres de todos os bairros da cidade”.

Ravenna também destacou a importância destas políticas que passam pela educação, assistência social e outras áreas e permitem o desenvolvimento feminino. “Quando falamos de políticas voltadas às mulheres, entendemos que elas precisam ter como trabalhar e pra isso, a creche precisa funcionar, cursos de qualificação e outras ações que a gestão precisa tomar para que nós tenhamos vez e voz”.

Segundo a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, o cuidado com as mulheres é uma marca do modelo de gestão do governador João Azevêdo, que deverá se estender para a gestão de Dr Jhony. “Temos este compromisso e essa aula diária de trabalho e atenção com as mulheres no estado, que se reflete em vários âmbitos, da Patrulha Maria da Penha ao incentivo ao empreendedorismo, o protagonismo do artesanato, as políticas de saúde e educação, então Jhony tem consigo também este modelo e tenho certeza que irá pautar sua gestão com esta mesma sensibilidade”.

Dr Jhony falou sobre suas propostas e assumiu o compromisso político e de gestão perante as mulheres. “Precisamos de mais mulheres na Câmara Municipal e com liderança, e este é um dos nossos objetivos: ampliar o número de vereadoras, além disso participar da gestão, ser parte deste projeto que é de construção coletiva, construção de cuidado com as pessoas e precisa cada vez mais dar apoio às mulheres e ter o apoio, a contribuição das mulheres”.

Artigo anteriorPedido de prisão preventiva de Gusttavo Lima é revogado por desembargador
Próximo artigoJustiça do RJ decide que mentor da ‘Barbárie de Queimadas’ deve voltar a cumprir pena na Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui