A influenciadora digital e advogada Deolane Bezerra deixou a Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco, por volta do meio-dia desta terça-feira (24), depois de 20 dias presa. Ela foi beneficiada por uma decisão judicial, proferida na noite de ontem, que determina a soltura de investigados na operação Integration, que investiga lavagem de dinheiro envolvendo apostas ilegais.
O desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, da 4ª Câmara Criminal do Recife, permitiu que Deolane, a mãe dela, Solange Bezerra, e outras 15 pessoas que haviam sido presas preventivamente respondam ao processo em liberdade.
Ela havia obtido um habeas corpus no começo do mês, mas ficou livre por poucas horas. Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco, Deolane teve sua liberdade revogada por ter descumprido medidas cautelares impostas a ela.
Ela concedeu uma entrevista na porta da cadeia com críticas ao delegado do caso. Também publicou uma foto com a boca coberta por uma fita, sugerindo que estava proibida de falar.
O magistrado que assinou a decisão recente sustenta que que até o momento não foi oferecida denúncia contra os investigados e, por isso, não há motivo para que eles continuem presos.
Com Portal Correio