A pesquisa da Ipsos encomendada pela Reuters, apontou que Michelle Obama seria o único nome democrata capaz de vencer Donald Trump na corrida pela Presidência dos Estados Unidos, em novembro. A pesquisa eleitoral, foi divulgada nesta terça-feira (2).
De acordo como levantamento, a ex-primeira-dama norte-americana e mulher de Barack Obama venceria Trump por 50% a 39%. Apesar da estimativa de vitória, Michelle já declarou por várias vezes que não pretende concorrer ao cargo público.
A pesquisa apontou ainda que, fora Michelle Obama, nenhum outro nome desbancaria Donald Trump nas eleições americanas. O governador da Califórnia, Gavin Newsom, que também disputa o cargo, aparece três pontos percentuais atrás do republicano.
A atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, também ficou atrás de Trump.
Os questionamentos sobre o atual presidente americano, Joe Biden, de 81 anos aumentaram após debate com Trump. No qual, Biden parecia não conectar as ideias. Mas, mesmo após as críticas, ele afirmou que não pretende desistir da disputa.
Durante debate na CNN, a voz rouca e a fala arrastada de Biden também chamaram bastante atenção.
Uma pesquisa Reuters/Ipsos realizada em janeiro já havia mostrado que 49% dos democratas entrevistados disseram que Biden não deveria concorrer novamente em 2024.