Vereadores de Campina Grande aprovam projeto de lei para aumentar o próprio salário

De acordo com o projeto, o salário dos vereadores vai ser aumentado em 33% a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Os vereadores da Câmara Municipal de Campina Grande aprovaram nesta quarta-feira (24) o aumento de 33% na remuneração mensal dos próprios salários. O projeto de lei foi aprovado por maioria.

De acordo com o texto do projeto, os rendimentos mensais de cada vereador são de R$ 20.864,78 atualmente, com o aumento passa a ser de R$ 31.297,17. O projeto ainda precisar ser aprovado pelo Executivo, caso aprove, o reajuste só entra em vigor a partir de 1º de fevereiro de 2025.

Ainda conforme o projeto, o aumento dos salários é previsto na constituição brasileira, que estabelece revisão anual dos valores. O método utilizado como forma de calcular o reajuste foi o do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), régua que é estabelecida também pela constituição.

O texto ainda avalia o reajuste como “marco regulatório” e como promotor de “valorização do trabalho do legislativo e respeito ao direito dos vereadores”.

Dezessete vereadores votaram a favor do aumento salarial, dois votaram contra e um se absteve. 

Artigo anteriorGoogle proíbe publicidade política para as eleições municipais deste ano
Próximo artigoCâmara aprova projetos de Napoleão Maracajá que beneficiam profissionais da imprensa e servidores públicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui