O governador João Azevêdo visitou, nesta quarta-feira (27), em Campina Grande, as obras de construção do Centro de Distribuição da Bartofil, uma das maiores empresas atacadistas do país, que está investindo R$ 60 milhões na fase de construção do empreendimento e de uma loja de atacado no município. A atração do investimento é resultado de um protocolo de intenções assinado pelo gestor estadual que garante a geração de 200 empregos diretos e indiretos na fase de obras e cerca de 300 empregos diretos e indiretos em até cinco anos, a partir do início das operações.
“Essa é a consolidação de um trabalho anterior que fizemos para garantir a chegada da empresa em Campina Grande, resultado também da segurança jurídica que o estado oferece aos investidores que encontram aqui uma excelente infraestrutura rodoviária e uma localização estratégica para o escoamento da produção, gerando emprego e renda para a população”, frisou o governador João Azevêdo.
De acordo com a empresa, o projeto para Campina Grande contempla a construção de um centro de distribuição de aproximadamente 16 mil m² de área de armazenagem, com possibilidade de ampliação, e construção de uma loja de atacado de aproximadamente 4.500 m² e mais 10.000 m² de estacionamento para atender a demanda da Paraíba e de outros estados.
Fundada há 75 anos em Ponte Nova, em Minas Gerais, a Bartofil atualmente possui centros de distribuição e lojas de atacado em Minas Gerais e Bahia, atendendo mais de 4.500 municípios em 22 estados brasileiros, comercializando mais de 12 mil produtos nos setores de agro veterinário, reforma e construção, casa e escritório, automotivo e esporte e lazer. As vendas são feitas através de representantes comerciais, site e televendas.
Acompanharam a visita técnica os secretários de estado Deusdete Queiroga (Infraestrutura e dos Recursos Hídricos), Nonato Bandeira (Comunicação Institucional), Bruno Frade (secretário executivo da Fazenda) e Rômulo Polari Filho (presidente da Cinep).