Nesta segunda-feira (15), a prefeitura de Campina Grande comunicou através de um decreto a proibição de blocos ou manifestações carnavalescas em vários espaços e bairros da cidade durante o feriado de carnaval. Fica permitida apenas a realização de eventos que estejam vinculados a cunho religioso, o conhecido “Carnaval da Paz”.
O pré-candidato, André Ribeiro (PDT), usou suas redes e fez duras críticas ao gestor municipal e chamou o decreto de absurdo e vergonhoso. Em vídeo, o advogado questiona se o prefeito vai proibir as pessoas de manifestarem a cultura popular.
“Quer dizer agora prefeito que você vai proibir as pessoas de frequentarem o carnaval que é uma lei federal de tradição? “ Proibir as pessoas de expressarem sua cultura?”
André ainda disse que está história de não ter servidor é desculpa, que sempre houve os blocos carnavalescos e o carnaval da paz, e sempre houve servidor. “O que não está havendo é planejamento na gestão de Bruno Cunha Lima”.
Em contato com o blog, André disse que a ação é autoritária, é uma atitude inconstitucional e que não se pode impedir as pessoas de manifestarem sua cultura popular e não aceitará calado esse decreto “irei acionar a justiça para impedir esse absurdo”, disse.