Marinaldo Cardoso promulga orçamento impositivo em Campina Grande

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, Marinaldo Cardoso (Republicanos), promulgou no início da tarde de hoje, o projeto de lei que institui as emendas impositivas no município de Campina Grande na Lei de Diretrizes Orçamentária. 

Com o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil) em queda de braço com a oposição, Marinaldo seguiu a maioria da Casa que cobrou mais cedo a promulgação do texto, que não foi sancionado pelo chefe do executivo. De acordo com o ato, a PMCG tem até junho de 2024 para executar as emendas, hoje em 1.2% sobre a receita líquida do município. 

Também hoje a bancada de oposição de Campina Grande rejeitou a contraproposta de Bruno de 0.7% sobre a receita líquida do município para sanção das emendas impositivas. O texto já aprovado na CMCG é de 1.2%. O prefeito propôs inicialmente o percentual de 0.5%. A bancada de oposição cobra a promulgação da matéria na LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) por parte da Presidência da Câmara.

Mais cedo, o presidente da CMCG, Marinaldo Cardoso (Republicanos), anunciou a convocação de uma sessão extraordinária para votar todos os projetos relacionados ao tema e a Lei Orçamentária Anual nesta sexta-feira (19.jan.2024).

Fonte: Blog Maurílio Júnior

Artigo anteriorCDL entrega prêmios da campanha Natal Premiado 2023
Próximo artigoGoverno Lula suspende isenção fiscal de líderes religiosos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui