A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emite nota esclarecendo o caso do paciente Leryston Mateus Araújo

"É importante ressaltar que a demanda em questão não se trata de medicamentos fornecidos pelo Cedmex"

A Secretaria de Saúde do Estado emitiu uma nota esclarecendo a demanda necessária para o tratamento do jovem Leryston Mateus. Segundo a pasta, os familiares receberão hoje curativos especiais e suplementos para 3 meses de atendimento hoje.

Leryston Mateus, mais conhecido como Leleu Guerreiro, sofre de uma doença rara, a Epidermólise bolhosa, uma doença genética e hereditária rara, que provoca a formação de bolhas na pele por conta de mínimos atritos ou traumas e se manifesta já no nascimento.

Leiam a nota:

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o caso do paciente Leryston Mateus Araújo trata-se de demanda judicial para fornecimento de curativos especiais e fórmulas nutricionais. Conforme decisão judicial, a responsabilidade de aquisição desses insumos para o paciente é do Ministério da Saúde e do Estado da Paraíba, obedecendo todos os trâmites legais.

A SES reitera que o pedido de curativos especiais chegou na 3ª Gerência Regional de Saúde, em Campina Grande, na última sexta-feira, dia 19/01/2023, e nesta segunda-feira, dia 22/01/2024, a responsável pelo paciente recebeu o quantitativo para três meses. Quanto aos suplementos alimentares, será encaminhado ainda nesta segunda (22) à 3ª Gerência Regional de Saúde, o suplemento normocalórico e normoprotéico (Ensure®️) para atendimento por três meses e quanto ao suplemento hiperproteico com nutrientes específicos (Novasource Proline®️), aguardamos o recebimento por parte da empresa licitante para prosseguirmos com o atendimento da demanda.

É importante ressaltar que a demanda em questão não se trata de medicamentos fornecidos pelo Cedmex, uma vez que o centro é o estabelecimento farmacêutico de uma política pública de medicamentos de distribuição gratuita no âmbito do Sistema Único de Saúde e o paciente Leryston não possui cadastro no Cedmex para recebimento de tais componentes.

João Pessoa, 22 de janeiro de 2024

Artigo anteriorTuristas encontram câmera escondida virada para cama em quarto de resort em Porto de Galinhas – PE
Próximo artigoGoverno Federal anuncia nova política para desenvolvimento da indústria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui