Romero Rodrigues emite nota sobre Fake News envolvendo seu nome na votação do uso da linguagem neutra em órgãos públicos

Em suas redes sociais, Romero Rodrigues comentou sobre a votação

Nesta terça-feira (05), a Câmara dos Deputados aprovou por meio de um destaque a proibição do uso de linguagem neutra na comunicação de órgãos públicos. O texto ainda vai ao Senado.

Está circulando nas redes sociais, um boato que o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), teria votado a favor da linguagem neutra em órgãos públicos. Inclusive internautas acusando o deputado na internet. Por conta disso, em suas redes sociais, Romero Rodrigues comentou sobre a votação.

Leia:  

É falso que votei a favor do uso da linguagem neutra nos órgãos públicos.

Acredito ser fundamental a manutenção do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp) e que a administração pública obedeça técnicas de linguagem simples na redação de textos destinados ao cidadão, sem alterações de flexão de gênero.

O voto contrário à emenda nº 1 ao PL 6256/2019 que proibia a utilização de novas flexões gênero e número foi devido à desnecessidade dessa emenda, visto que o artigo 5º do projeto já obriga a utilização do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa (Volp).

Artigo anterior“Agora os projetos não irão mais passar de qualquer jeito”, comentou o vereador Bruno Faustino sobre demandas do Executivo
Próximo artigoCâmara aprova proibição de linguagem neutra em órgãos públicos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui