Em Campina Grande oposição com ajuda do G6 impõe derrota ao prefeito e aprova emendas impositivas no orçamento

A emenda foi apresentada pelo vereador Olímpio Oliveir

A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou, nesta quarta-feira (20), por 15 votos a favor, 05 abstenções e 01 contra, uma emenda à Lei Orgânica do Municipio, implantando o orçamento impositivo.

Com minoria na Câmara o prefeito que é contra a matéria, teve sua primeira derrota na Câmara e com a ajuda do G6. Grupo que diz fazer parte da bancada governista. Apenas o líder da situação, o vereador Luciano Breno, votou contra o projeto.

Com a approvação da emenda impositiva, em 2024, cada vereador terá direito a cerca de R$ 804 mil para destinar em ações para o município. Sendo que 50% destes valores devem ser destinados para a saúde. A emenda foi apresentada pelo vereador Olímpio Oliveira.

Veja como votou os vereadores:

A favor: Jô Oliveira, Eva Gouveia, Dra. Carla, Dona Fátima, Valéria Aragão, Ivonete Ludgério, Olimpio Oliveira, Márcio Melo, Anderson Pila, Pimentel Filho, Napoleão Maracajá, Bruno Faustino, Renan Maracajá, Rostand Paraíba, Márcio Melo e Hilmar Falcão.

Contra: Luciano Breno

Abstenções: Janduy Ferreira, Aldo Cabral, Saulo Noronha, Saulo Germano e Alexandre do Sindicato.

O vereador Marinaldo Cardoso, na condição de presidente da Câmara não vota e a vereadora Fabiana Gomes, não estava presente.

Artigo anteriorMenina de 12 anos é vítima de estupro coletivo e cinco adolescentes são apreendidos
Próximo artigoALPB aprova projeto de lei que proíbe influenciadores de divulgar jogos estrangeiros na Paraíba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui