Nesta quinta-feira (14), na audiência pública na CMCG, que tratou da causa animal, a jornalista Waléria Assunção mostrou um áudio de uma entrevista em que o prefeito Cunha Lima prometeu várias ações no tocante aos animais que precisam de cuidado público, mas até agora não cumpriu.
Na sessão, a jornalista também fez críticas e cobranças, de situações que muitos protetores têm clamado na cidade. Centro de Zoonoses lotado, animais nas ruas sem castração, não há ajuda aos protetores, não há abrigo… Resumindo, não existe políticas públicas relevantes para causa animal em Campina Grande.
Lembrando que há uma semana atrás, a jornalista fez um vídeo no qual critica o fato do prefeito ter adquirido dois empréstimos milionários e no projeto não haver absolutamente nada para causa animal.
Bem, hoje o blog do Maurílio Jr, informou que a jornalista foi demitida da afiliada da Rede Globo na cidade. Coincidência ou não, exatamente quando foi feito, por ela, cobranças de campanha e da gestão, envolvendo o prefeito.
Na verdade, a jornalista teve uma coragem que chamou a atenção de muitos. Waléria fez a função de alguns parlamentares, que eleitos usando a pauta animal, não estão fazendo o dever de casa, cobrar.