O deputado estadual Sargento Neto (PL), sempre teve entre suas pautas a segurança hídrica. Como presidente da Frente Parlamentar de Desenvolvimento Sustentável das Águas do Rio São Francisco da ALPB, agora o parlamentar tem fiscalizado não apenas na área leste, como quando era vereador, mas também a área norte da transposição na Paraíba.
Em entrevista a rádio Shallon nesta quarta-feira, 26, o deputado falou de sua atuação na ALPB como oposição e criticou o governo federal pelo tratamento que tem dado a transposição do “Velho Chico” no estado.
“Eu tenho fiscalizado alguns canais, e quando eu vou no eixo norte e no eixo leste da transposição, vejo os canais deteriorados, infelizmente pela falta de compromisso do governo federal, alguns leitos estão rachando, estão se deteriorando, acabando por falta de água por aquele trajeto da transposição”.
Segundo o deputado, algo que poderia se resolver, ligando alguns reservatórios como o de Sertânia, o do eixo norte de Pernambuco, assim os leitos não ficariam vazios evitando a danificação e o desperdício de milhões.
O parlamentar também lamentou a decisão do governo federal em fechar as escolas cívico-militares e disse que pretende levar esse debate para Assembleia, e, que apesar do governador ter a mesma linha ideológica, ele espera que o gestor estadual tenha mais sensibilidade e que mantenha as escolas que já têm e possa dar mais investimentos, visando o melhor para os alunos.