Projeto encaminhado à CMCG fala em trabalho voluntário na educação e servidores presentes abrem coro pedindo vereadores voluntários.

No plenário estavam presentes servidores públicos que acompanhavam a votação do reajuste do piso da educação.

Na manhã desta quarta-feira (21), a vereadora Jô Oliveira (PCdoB), levantou o questionando sobre um projeto de lei encaminhado a CMCG que fala em trabalhadores voluntários da educação.

Segundo a vereadora, o projeto estipula meio salário mínimo de bolsa para os voluntários e dobra de carga horária e retira todo e qualquer direito do contratado da educação.

“Discutir sobre trabalhador voluntário na educação é um acinte a legislação. E pouco me interessa se outros municípios estão implantando, a gente não é todo mundo. Isso não pode acontecer na política de educação de Campina Grande”.

A edil também falou que foi orientada a denunciar o projeto ao Ministério Público do Trabalho, pelo o abuso as leis do trabalhador .

No plenário estavam presentes servidores públicos que acompanhavam a votação do reajuste do piso da educação. E, depois do posicionamento da vereadora, ironicamente entoaram coro pedindo vereadores voluntários.  

Artigo anteriorPrimor lança embalagem especial para celebrar São João do Nordeste
Próximo artigoPresidente da Embratur visita Campina Grande para conhecer o Maior São João do Mundo nesta sexta-feira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui