As servidoras aposentadas e aposentados do município de Campina Grande realizaram Assembleia nesta sexta-feira, dia 10, na sede do Sintab, com o objetivo de construir estratégias de luta para repor a representação da categoria no Conselho do IPSEM e conquistar a equiparação das progressões e níveis ao tempo em que estavam na ativa. Foram eleitas como representantes da categoria as servidoras Penha Anselmo (diretora do Sintab) e Gerlane Gonzaga. Também ficou definido Plantão Jurídico para o dia 03 de março.
O presidente do Sintab Franklyn Ikaz destacou a importância da representação da categoria no Conselho do IPSEM e que é preciso manter um contato permanente entre a categoria, participando das reuniões: “Precisamos nos preparar para dias piores”, disse ele. “Recebemos a informação que a prefeitura não tem dinheiro em caixa e, se for o caso, precisamos reagir rápido”, concluiu.
Napoleão Maracajá, vice-presidente, adiantou que o Sintab irá contratar uma empresa para propor uma auditoria nas contas do IPSEM com o objetivo de fazer um contraponto às informações fornecidas pela prefeitura. Também aproveitou a oportunidade para relembrar os tempos de luta das aposentadas e valorizou a experiência delas em defesa do servidor. “Seria muito bom que alguns colegas da ativa tivessem a disposição que vocês outrora tiveram para defender o servidor. Vocês são exemplos para nós”, disse ele.
Os recentes problemas na folha de pagamento da prefeitura foram colocados em pauta, quando circulou nas redes sociais áudio de um funcionário da prefeitura colocando em segundo plano o pagamento dos inativos, priorizando os ativos. “Isso é um tremendo desrespeito conosco que trabalhamos a vida inteira”, disse Maria da Paz, diretora do sindicato.
Por fim, a Assessoria Jurídica do Sintab informou que está conseguindo no IPSEM equiparar os níveis e progressões que o servidor aposentado possuía quando estava ativo. “O servidor vai no IPSEM, dá entrada à paridade do vencimento, especifica o tempo de serviço e a referência na proporção que a lei determina”, explicou José Xavier. Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais no Facebook e Instagram.