Em Campina Grande, professores protestam na abertura do ano letivo em defesa do piso nacional do magistério

Foto: Ascom

Os servidores do magistério de Campina Grande realizaram na tarde desta quarta-feira, dia 02, protesto pacífico durante a abertura do X Seminário Municipal de Educação, contrários à proposta da prefeitura em não conceder o reajuste integral do piso em 33,24%. Na ocasião, a gestão propôs pagar o reajuste de forma rateada, sendo 16,62% no vencimento e a outra metade do percentual, em forma de abono.

Reunidos em frente ao Teatro Municipal, a categoria reinvindicou que a gestão cumpra a Lei do Piso nº 11.738/2008 e, em seguida, entraram pacificamente no auditório principal do Teatro, onde, em maioria, manifestaram seu descontentamento com as negociações abertas com a gestão.

Mais cedo, durante o período da manhã, a diretoria do Sintab esteve reunida com o Secretário de Educação Raymundo Asfora para ouvir uma nova proposta da gestão que será apresentada e deliberada pela categoria em Assembleia Virtual Extraordinária que acontece amanhã, nesta quinta-feira, dia 03, a partir das 14 horas, por meio do app Zoom.

Artigo anteriorProva de vida para o INSS deixa de ser exigida presencialmente
Próximo artigoPolícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra desvio de recursos públicos e fraudes na Prefeitura de Pilões

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui