Na próxima quinta-feira, 16 de dezembro, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI), realizará a última oficina do Projeto Campina Social Play para os alunos da rede municipal de ensino. O projeto já alcançou mais de 40 alunos da rede municipal de ensino.
A oficina Campina Social Play acontecerá às 10h, na Escola Municipal Paulo Freire, localizada na rua Luan Sousa da Silva, bairro do Mutirão. Na ocasião estarão presentes a secretária Laryssa Almeida (SECTI), secretário Valker Neves (Secretaria de Assistência Social) e a vereadora Carol Gomes (PROS).
O projeto Campina Social Play, através das suas oficinas de robótica e games, tem como principal objetivo a popularização da ciência e da tecnologia. Por meio do projeto, alunos e crianças, em situação de vulnerabilidade social, têm a possibilidade de trabalhar os problemas de seus bairros e buscar as respectivas soluções. Os alunos terão ainda acesso às palestras, oficinas, exposição de maquetes e a apresentação de experimentos científicos, entre outras atividades.
Ainda durante o evento, a Câmara de Campina Grande concederá uma moção de aplausos e honra à secretária Laryssa Almeida, pelo trabalho social gerado com o projeto Campina Social Play. A homenagem atende requerimento da vereadora Carol Gomes.
A moção é uma condecoração, recebida pela secretária, por sua atuação na SECTI, onde busca elevar o acesso da tecnologia e da ciência, para todos os polos de Campina Grande, através dos projetos realizados neste ano.
O projeto Campina Social Play é fruto de uma parceria da Prefeitura, por meio da SECTI, com o Ministério Público do Trabalho (MPT). A iniciativa dá seguimento às ações sociais desenvolvidas também pelo Programa Ruanda, da Semas.