Projeto que autoriza abertura de agências e trabalho bancário aos finais de semana volta a tramitar

Deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) vai apresentar, na próxima quinta-feira (2/12), seu relatório favorável à liberação da abertura das agências bancárias aos sábados e domingos

Foto: Reprodução

A apresentação do relatório do deputado Fabio Ramalho (MDB/MG) na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados, indicando a aprovação do Projeto de Lei 1043/2019, que autoriza a abertura de agências e o trabalho bancário aos sábados e domingos, está agendada para a próxima quinta-feira (2/12). O autor do projeto é o deputado David Soares (DEM/SP), filho do pastor R.R. Soares.

“Precisamos mostrar nossa indignação contra mais esse ataque aos trabalhadores da categoria e, nas bases destes deputados, fazermos um trabalho intenso junto aos bancários e bancárias para mostrarmos quem é que apresenta propostas que os prejudicam”, disse o secretário de Relações do Trabalho da Contraf-CUT, Jeferson Meira (Jefão), ressaltando que a Contraf-CUT, sindicatos e federações já vêm fazendo um trabalho de mobilização e desconstrução de mais esse ataque.

Para Jefão, o projeto vai sobrecarregar ainda mais bancários e bancárias que já estão adoecendo devido à pressão e o assédio moral da cobrança de metas. “Se um projeto como este for aprovado, a pressão pelo cumprimento de metas aumentará ainda mais e trará um grande prejuízo à categoria”, ressaltou, acrescentando estes parlamentares desconhecem totalmente o trabalho da categoria bancária, que nunca parou de trabalhar durante a pandemia se expondo às mais diversas situações de risco. “O que deveriam fazer era uma moção de agradecimento aos bancários e bancárias”, disse.

A categoria pode se manifestar contra o projeto no site da Câmara dos Deputados. Clique aqui para acessar e votar em “Discordo totalmente”. Também é possível entrar em contato direto com o gabinete do relator do projeto:

E-mail: dep.fabioramalho@camara.leg.br
Telefone: (61) 3215-5826

Artigo anteriorApós dois anos sem partido, Bolsonaro se filia ao PL e volta ao centrão
Próximo artigoDENÚNCIA! Descaso na entrega da merenda escolar provoca desabastecimento nas creches de Campina Grande

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui