STTP e PRF formalizam acordo de Cooperação Técnica para fiscalização de trânsito

Convênio objetiva o intercâmbio de informações e plataformas para viabilizar compartilhamento de dados

Foto: Codecom

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, firmou, na tarde desta quinta-feira, 07, em João Pessoa, um Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Rodoviária Federal.

Com a assinatura do convênio, agora, a STTP e a PRF vão integrar suas bases de dados e sistemas para que ambos os órgãos possuam mais informações para planejar ações de mobilidade e segurança viária.

Pela STTP, o termo foi assinado pelo superintendente, Carlos Dunga Júnior. Já a PRF foi representada pelo seu superintendente na Paraíba, Giovanni Bosco Farias Di Mambro.

No Termo de Cooperação, a STTP vai ter acesso imediato ao sistema eDAT da PRF, que permite que o próprio cidadão, envolvido em acidente sem vítima, registre a ocorrência no site da prefeitura.

Posteriormente, em março de 2022, a STTP terá acesso a eBAT, para registrar boletins de acidentes de trânsito com vítima. E, em agosto do ano que vem, a autarquia campinense terá acesso ao PRF Móvel, um sistema de registro de infrações e aplicações de multas de trânsito.

Para Dunga Júnior “a STTP já vem trabalhando há algum tempo em ações conjuntas com a PRF, demonstrando uma grande integração entre os dois órgãos, como na troca de tecnologias, de informações, e de união de experiencias entre os servidores, sempre em busca de melhorias para entrega de serviços à sociedade”, disse.

Acompanharam o superintendente da STTP na solenidade, Vitor Ribeiro, Gerente Administrativo-Financeiro; Daniel Araújo, Coordenador de Trânsito; e Gustavo Alvarez, Gerente de Trânsito.

A cerimônia também contou com a presença do Diretor de Tecnologia da PRF, Inspetor Fabio Williams de Sousa, do Advogado da União e Procurador-Chefe da União na Paraíba, Dr. Eduardo Girão, e do Secretário Executivo da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cel. PM Lamark Victor Donato, dentre outras autoridades estaduais e municipais.

O evento ocorreu no auditório dos Correios, localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa. A citada parceria é uma iniciativa de integração entre a PRF, o Governo do Estado e com 13 prefeituras na Paraíba: Alhandra, Bayeux, Cabedelo, Campina Grande, Conde, Guarabira, João Pessoa, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pitimbu, Santa Rita e São Bento.

Codecom

Artigo anteriorPetrobras anuncia reajuste nos preços da gasolina e do gás de cozinha
Próximo artigoJornalistas independentes da Rússia e Filipinas ganham prêmio Nobel da Paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui