Candidata da extrema direita, neta de Mussolini é vereadora mais votada de Roma

Ela concorreu pelo partido de extrema direita Fratelli d'Italia (FDI) para um segundo mandato como vereadora.

A neta do ditador fascista Benito Mussolini, Rachele Mussolini, obteve o maior número de votos nas eleições municipais de Roma, realizadas no domingo e na segunda-feira (3 e 4), revela a apuração quase total das cédulas, divulgada nesta quarta-feira (6).

Ela concorreu pelo partido de extrema direita Fratelli d’Italia (FDI) para um segundo mandato como vereadora.

Nas eleições municipais italianas o voto pode ser dado a uma lista ou diretamente a um candidato.

Rachele Mussolini, de 47 anos, obteve mais de 8.200 votos, após apuração de 97% das cédulas. Essa foi a maior votação individual do pleito, o que lhe garante o cargo, mesmo se a sua lista for derrotada na contagem final.

Eleita para um segundo mandato como vereadora, Rachele – que tem o sobrenome do avô e o mesmo nome que sua avó – afirma que isso não afetou em nada sua popularidade. “A pessoa é mais importante do que seu sobrenome, por mais pesado que seja”, disse ao jornal “La Repubblica”.

“Tenho muitos amigos de esquerda”, disse a filha de Romano, o quarto filho do ditador fascista, falecido em 2006, que era pianista de jazz e se casou em 1962 com a irmã da atriz Sophia Loren.

Artigo anteriorPGE-PE solicita suspensão do leilão de blocos para exploração de petróleo por risco a Fernando de Noronha
Próximo artigoDecreto do Estado regulamenta venda de etanol de usinas para postos de combustíveis

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui