EUA vão permitir entrada de brasileiros vacinados a partir de novembro

Além disso, será necessário apresentar resultado negativo em exame para covid-19 realizado no máximo três dias antes da viagem.

Os Estados Unidos vão permitir no início de novembro a entrada de turistas estrangeiros que já tenham sido completamente vacinados contra a covid-19, inclusive brasileiros.

Segundo coordenador da Casa Branca para resposta ao vírus, Jeff Zients, a Casa Branca planeja permitir a entrada de viajantes estrangeiros de países que estavam na lista de barrados desde o início de 2020 ao mesmo tempo que adota novas exigências em meio à pandemia do novo coronavírus.

Haverá algumas exceções na política de vacinas, disseram autoridades. Atualmente, os EUA impedem a entrada da maioria dos estrangeiros que nos 14 dias anteriores tenham passado pelo Reino Unido, pelos países europeus do espaço Schengen, de Irlanda, China, Índia, África do Sul, Irã e Brasil.

Segundo o coordenador da Casa Branca para a resposta contra a pandemia, Jeffrey Zients, viajantes estrangeiros precisarão mostrar um comprovante de imunização antes de embarcar em um voo para os EUA.

Além disso, será necessário apresentar resultado negativo em exame para covid-19 realizado no máximo três dias antes da viagem. Já cidadãos americanos não vacinados terão de passar por testes um dia antes do embarque e logo após a chegada.

O governo dos EUA, no entanto, ainda não informou quais vacinas serão aceitas pelas autoridades sanitárias – até o momento, o país utiliza apenas os imunizantes da Biontech/Pfizer, da Janssen e da Moderna. De acordo com Zients, a definição de “completamente vacinados” será fornecida pelo CDC (Centro de Controle de Doenças).

Reuters

Artigo anteriorPrograma Opera Paraíba realiza 100 cirurgias em Pombal
Próximo artigoVítima de racismo em loja de Fortaleza é delegada da Polícia Civil do Ceará

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui