O projeto Campina Social Play realizou mais uma oficina de robótica, na manhã desta quinta-feira (23), para crianças e adolescentes do bairro do Mutirão. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Campina Grande e desenvolvido em parceria pelas secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Assistência Social (Semas), por meio do Programa RuandaAs atividades do dia contaram com a presença da secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Laryssa Almeida e do chefe de gabinete da Prefeitura de Campina Grande, Gilbran Asfora. Ele conheceu de perto o projeto e parabenizou a inciativa, principalmente pelo caráter educativo e de inclusão tecnológica.
As oficinas estão acontecendo no Clube de Mães do Mutirão. Nesta manhã, os profissionais da Semas e da Secti atenderam um total de 27 crianças. Elas participaram de atividades educativas, brincadeiras e continuaram a montagem de uma maquete detalhada daquela área do bairro onde moram.
Um game educativo está sendo desenvolvido por estagiários da Secti e deverá ser inserido na programação do projeto, na primeira quinzena de outubro. O game leva as crianças a conduzir práticas de boas ações, de forma lúdica e interativa, aprendendo e desenvolvendo noções de cidadania.