Pesquisa PB Agora/Datavox mostra João liderando disputa pelo governo com 37,5% seguido por Romero com 14%; confira todos os números

Nesta quinta-feira (26), a pesquisa Datavox/PBAgora trouxe os primeiros números da corrida eleitoral na Paraíba para as eleições de 2022.

O resultado trouxe o atual governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), na liderança da disputa pela sucessão estadual com 37,5% das intenções de voto, sendo seguido pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), com 14%. Já o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PV) aparece na terceira posição com com 7,4% e o senador Veneziano Vital (MDB) foi citado por 5,8% dos entrevistados.

A pesquisa foi realizada na modalidade estimulada (àquela em que o entrevistado opta pelas opções pré-definidas) e também traz outros nomes cotados para a disputa estadual, a exemplo da senadora Daniella Ribeiro (PP) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT).

Além disso, 20,1% dos entrevistados responderam que ainda estão indecisos, ou seja, ainda não sabem em quem votar e brancos e nulos somaram 9,6%.

Confira:

1 – João Azevêdo (Cidadania) – 37,5%
2 – Romero Rodrigues (PSD) – 14%
3 – Luciano Cartaxo (PV) – 7,4%
4 – Veneziano Vital (MDB) – 5,8%
5 – Daniella Ribeiro (PP) – 4,5 %
6 – Lígia Feliciano (PDT) – 0,6%
7 – Marcelo Queiroga (sem partido) – 0,5%
8 – Indecisos – 20,1%
9 – Branco/Nulo – 9,6%

SOBRE A PESQUISA

• Margem de erro: 2,2% pontos percentuais para mais ou para menos.
• Quem foi ouvido: 2000 eleitores de 70 municípios, com 16 anos ou mais
• Quando a pesquisa foi feita: 22, 23 e 24 de agosto
• O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
• Coleta de dados: Entrevistas pessoais com utilização de questionário elaborado de acordo com os objetivos da pesquisa. As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores do DATAVOX – Pesquisas de Opinião Pública e Estatísticas Ltda, devidamente treinada para abordagem deste tipo de público.

Informação: Conexão PB

Artigo anterior‘Qual é o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos?’, indaga Guedes
Próximo artigoServidores da Educação de Montadas decidem manter aulas apenas de forma remota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui