Diretoria do Sintab se reúne com o secretário de educação para debater direitos dos profissionais da educação

Outro ponto em debate foi sobre as eleições dos gestores das unidades escolares.

Foto: Ascom

A diretoria do Sintab esteve reunida na manhã desta terça-feira, dia 24, com o Secretário de Educação Raymundo Asfora Neto, para tratar de assuntos de interesse dos servidores da educação. Entre os pontos de pauta do encontro, foi debatido o percentual das jornadas ampliadas, a concessão das progressões, as eleições dos gestores escolares e a criação da Comissão de Avaliação de Desempenho.

De acordo com o secretário Asfora, a SEDUC se comprometeu em cumprir o que diz a Lei Complementar nº 36/2008, o PCCR do magistério, no que tange o repasse de 100% do vencimento sobre as jornadas ampliadas. Entretanto, Asfora informou que as concessões das progressões estão paralisadas devido a aprovação da Lei Complementar 173/2021 sancionada pelo presidente Bolsonaro que proíbe reajuste a servidores públicos até 31 de dezembro de 2021.

Outro ponto em debate foi sobre as eleições dos gestores das unidades escolares. Porém, ainda haverá nova reunião com a Comissão Eleitoral para definir o cronograma. E por fim, sobre a Comissão de Avaliação de Desempenho, a diretoria do Sintab cobrou da SEDUC a publicação das portarias no Diário Oficial para que seja iniciado os trabalhos da comissão.

Para mais informações, entre em contato pelo fone (83) 3341-3178 ou através das redes sociais do Sintab no Instagram e no Facebook.

Artigo anteriorPela quinta semana consecutiva, servidores da Saúde de Campina protestam contra descaso da gestão
Próximo artigoBolsonaro pede ao STF para não indenizar médicos afetados pela covid

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui