De autoria do vereador Janduy Ferreira, aplicativo que permite denunciar maus-tratos a animais já é lei, falta virar realidade

A lei 7.260 foi sancionada no dia 17 de Julho de 2019 em Campina Grande, pelo ex-prefeito Romero Rodrigues

Foto: Oxente Brasil

Um dos mais ativos defensores da causa animal em Campina Grande, o vereador Janduy (PSD), teve um projeto de sua autoria que virou lei. A lei 7.260 foi sancionada no dia 17 de Julho de 2019 em Campina Grande, pelo ex-prefeito Romero Rodrigues, que prevê a criação de um aplicativo para denunciar maus-tratos de animais.

Em entrevista a Rádio Shallon, nesta sexta-feira (06), Janduy Ferreira falou sobre os desafios dos protetores e como é difícil proteger os animais que sofrem violência, principalmente aqueles que estão nas ruas. O aplicativo ainda não está em exercício, mas se espera que as entidades competentes possam colocá-lo em prática.

“No aplicativo, também reúne vários órgãos de segurança, abrangendo as possibilidades de denúncia. Polícia Militar, Civil, Ambiental, MPPB, PROCON… e assim dando mais opções para quem deseja denunciar. Isso pode ser feito na mesma hora que presenciar a violência”.

Janduy também ressaltou que agora só depende do interesse dos órgãos públicos, que podem fazer parcerias com entidades privadas para que o aplicativo vire realidade.

Artigo anteriorEm SC, Bolsonaro baixa o nível e chama Barroso de “filho da p***”
Próximo artigoServidores da Educação de Queimadas decidem manter aulas apenas de maneira remota

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui